eFootball: Konami explica o novo nome para o PES 2020
![]() |
Lionel Messi é capa do novo eFootball PES 2020 / Foto: Reprodução |
A Konami anunciou uma nova nomenclatura para seu tradicional Pro Evolution Soccer. A partir desse ano, o jogo vai se chamar eFootball PES 2020. A mudança causou estranhamento em alguns e trouxe críticas de outros.
A alteração tenta aproximar o game com o cenário dos eSports, como explica Lennart Bobzien, manager da Konami Europa. "No passado já havíamos mostrado [isto] ao ter competições como a PES League e a eFootball Pro, a competição oficial dos clubes", afirma.
Com um crescimento cada vez maior de jogadores profissionais, streamers e público para os eSports, a Konami tenta incluir seu título como principal jogo de futebol nas competições, após as seguidas falhas do concorrente, o FIFA.
Bobzien vê com bons olhos o futuro dos eSports. "No futuro, competições maiores surgirão. Nós simplesmente pensamos que ao incluir [eFootball] no nome do produto estaríamos fazendo nosso ponto e mostrando não só à comunidade de fãs, mas a toda audiência, que os eSports são grande parte do que vem pela frente”, concluiu.
Demo disponível e novas licenças
Liberada desde 30 de julho, a demo de eFootball PES 2020 já está disponível para os jogadores. A versão de testes conta com 13 times, incluindo seus novos parceiros licenciados, o Manchester United, a Juventus e o Bayern de Munique. Você pode jogar também com 5 times brasileiros: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco.