6 animações dos anos 2000 que deixaram saudade - BetaQuest

6 animações dos anos 2000 que deixaram saudade

Foto: Reprodução

A geração que cresceu nos anos 2000 ficou marcada por uma série de animações incríveis. Para uma boa dose de nostalgia, fizemos uma lista com alguns dos principais títulos da década passada:

A Família do Futuro (2007)

Foto: Divulgação
Começando por uma das obras da Disney. A Família do Futuro conta a história do jovem Lewis, um garoto que foi abandonado pela mãe em um orfanato quando ainda era um bebê. Lewis é um gênio mas devido à sua personalidade e às suas invenções ele nunca é adotado pelos casais que visitam seu orfanato.

Certo dia, um garoto chamado Wilbur Robinson vem do futuro perseguindo o terrível "Homem do Chapéu-Coco" que estaria atrás de uma das invenções de Lewis. Os dois meninos viajam para o futuro aonde Lewis conhece a divertida família Robinson.

A animação transmite uma mensagem muito bonita sobre seguir em frente e sobre a importância da família.

Irmão Urso (2003)

Foto: Reprodução
Kenai é um jovem caçador, de uma tribo de índios, que não gosta de ursos. Certo dia, seu irmão Sitka é morto por uma fêmea urso. Revoltado, Kenai vinga ele matando-a. No entanto, como consequência, os espíritos o transformam no animal que tanto odeia.

Agora, com a ajuda do pequeno urso Koda, Kenai deve tentar chegar à montanha onde as luzes tocam o chão para retornar à sua forma humana.

"O pé na estrada eu vou botar..."

A Nova Onda do Imperador (2000)

Foto: Divulgação
Jovem e arrogante, o Imperador Kuzco comanda seus súditos de maneira completamente egocêntrica. Um certo dia, sua ex-conselheira, Yzma, aplica um golpe nele. Ela o transforma em uma lhama e o expulsa de seu império.

Longe de casa, Kuzco precisa pedir a ajuda de Pacha, um camponês que não vai com a sua cara, para retornar ao seu palácio e buscar um antídoto. Juntos, eles se metem em várias confusões enquanto são caçados por Yzma e seu ajudante, Kronk.

A animação foi um sucesso e rendeu uma série e um segundo filme, focado em Kronk.

Planeta do Tesouro (2002)

Foto: Reprodução
Abandonado pelo pai e criado pela mãe, Jim Hawkins é um adolescente rebelde que cresceu ouvindo histórias sobre o Planeta do Tesouro. Um dia, ele põem as mãos em um mapa com a localização do planeta. Assim, ele parte em uma expedição espacial junto com um amigo da família e astrônomo, Dr. Dopller. Juntos eles embarcam a bordo do "R.L.S Legacy".

Ao mesmo tempo, uma tripulação de piratas liderados por um capitão cyborg também está atrás de Jim e do mapa.

O Caminho para El Dorado

Foto: Reprodução
Túlio e Miguel são dois amigos que vivem aplicando golpes em uma Espanha do século XVI. Os dois conseguem um mapa para a cidade de El Dorado, em meio a um jogo de dados, mas acabam sendo descobertos por suas trapaças.

Enquanto fugiam, eles tornam-se clandestinos a bordo de um navio com destino ao México. Assim, eles começam sua aventura rumo à cidade lendária.

Sinbad - A Lenda dos Sete Mares (2003)

Foto: Reprodução
Uma animação inspirada em um dos contos de "As Mil e Uma Noites". Sinbad é um pirata e aventureiro que é acusado de roubar o lendário Livro da Paz. Com a vida de seu amigo Proteu em risco, ele deve viajar até o Tártaro e tentar recuperar o livro das mãos da deusa Éris.

Para completar a missão, Sinbad contará com a ajuda de sua tripulação e da esposa de Prometeu, Marina.


PEDRO FONSECA

Fã de super-heróis desde criança, sou um nerd/otaku convicto. Também curto esportes, video-games, filmes, séries, música e livros. Meu objetivo é evoluir sempre, por isso, entrego a vocês o melhor de mim.
Tecnologia do Blogger.