Conheça 5 anti-heróis que conquistaram a paixão do público - BetaQuest

Conheça 5 anti-heróis que conquistaram a paixão do público


Nem sempre o protagonista de uma história é o personagem mais popular entre o público. Às vezes, o estilo bad boy somado ao caráter duvidoso de alguns "heróis" consegue ser a fórmula perfeita para conquistar o coração dos fãs. Conheça 5 anti-heróis que fizeram sucesso na cultura pop:


Jason Todd / Capuz Vermelho

Foto: Reprodução
Conhecido como o segundo Robin, Jason Todd foi encontrado nas ruas pelo Batman. Com a ausência do Robin anterior, Bruce Wayne viu potencial em Jason para que ele se tornasse seu novo sidekick. No entanto, o temperamento e a personalidade do jovem herói fizeram com que ele não ganhasse muita popularidade com os fãs no primeiro momento.

Foi então que a editora decidiu lançar uma votação para que seus leitores decidissem se Jason deveria ou não morrer. Para o azar do novo garoto prodígio, os fãs votaram para que ele encontrasse seu fim na série "Morte em Família", pelas mãos do Coringa.

Anos mais tarde, Jason retornou dos mortos com sede vingança e com uma nova identidade, o Capuz Vermelho. Por um tempo, o personagem tornou-se um inimigo perigoso da Bat-Família, inclusive travando batalhas ferozes com eles.

Por fim, o Capuz passou por novas modificações e desenvolveu uma personalidade mais tranquila e tornou-se um aliado dos heróis. Inclusive, Jason já liderou duas equipes de heróis conhecidos como "Os Fora da Lei".


Vegeta

Foto: Reprodução
Inicialmente, Vegeta foi um dos primeiros grandes inimigos de Goku e sua trupe em Dragon Ball Z. Mais tarde, após perder para o protagonista, vemos Vegeta em uma jornada tornar-se cada vez mais forte com o objetivo de superar Kakaroto.

O orgulho de Vegeta e sua saga de redenção ajudaram a popularizá-lo entre os fãs de Dragon Ball. Além disso, o personagem foi um dos únicos que sempre se manteve em um nível de poder parecido com o Goku e foi capaz de derrotar inimigos muito poderosos.


Jack Sparrow

Foto: Reprodução
Capitão do navio Pérola Negra, Jack Sparrow é um pirata que gosta de usar sua lábia e seus truques para conseguir o que quer e para escapar de situações perigosas. Com suas artimanhas, Jack derrotou um exército de piratas Zumbis, Barba Negra e até mesmo escapou do Baú de Dave Jones.


Wolverine

Foto: Reprodução
Ele é bom no que faz, mas o que ele faz não é nada bom. Com um dos fatores de cura mais impressionantes dos quadrinhos, Logan já viveu muito e pode ver muita desgraça ao longo de sua vida. Assim, moldou uma personalidade forte e um jeito de durão que muitas vezes afasta até outros heróis.

Wolverine está sempre tendo que tomar decisões difíceis e questionáveis. O personagem até já integrou a X-Force, uma espécie de versão mais violenta dos X-Men.


Homem-Aranha Superior

Foto: Reprodução
Após descobrir que tinha pouco tempo de vida, o Dr. Octopus trama um plano para assumir o corpo do Homem-Aranha. Assim, Octavius transfere sua consciência para o cérebro do Teioso, e Peter Parker acaba morrendo no lugar do vilão. 

No entanto, Octavius jura assumir o papel do herói e até mesmo superá-lo. Surge então o Homem-Aranha Superior, um herói com o corpo de Peter Parker e cérebro de Dr. Octopus. 

Apesar de possuir uma personalidade totalmente contrária à de Peter, Octavius consegue enganar as pessoas ao seu redor e até mesmo os outros heróis. Com o tempo ele deixa um pouco de seu orgulho de lado e passa a entender a importância do manto que carrega.

Apesar de ter durado pouco mais de um ano, a saga do personagem parece ter agradado os fãs. Recentemente, a editora trouxe de volta essa versão do Aranha aos quadrinhos e parece estar disposta a contar um pouco mais de sua história.


PEDRO FONSECA

Fã de super-heróis desde criança, sou um nerd/otaku convicto. Também curto esportes, video-games, filmes, séries, música e livros. Meu objetivo é evoluir sempre, por isso, entrego a vocês o melhor de mim.
Tecnologia do Blogger.