Humanity, novo exclusivo de PS4, é anunciado para 2020 - BetaQuest

Humanity, novo exclusivo de PS4, é anunciado para 2020

Foto: Divulgação/Enhance/THA LTD

Imagine-se como um ser transcendental, observando os comportamentos da civilização humana, suas organizações e seu funcionamento em grupos. Essa é a premissa de Humanity, novo exclusivo de PS4 e Playstation VR que será lançado em 2020.

O trailer do jogo, desenvolvido pela Enhance e pela THA LTD, foi mostrado na State of Play, conferência da Sony que aconteceu na última terça-feira (24). Assista abaixo:


A inspiração para o jogo veio da observação do comportamento dos pássaros e no algoritmo Boids, que justamente simula o modo de agir destes animais. Yugo Nakamura, presidente da THA LTD, afirma que Boids é a uma representação da perspectiva humana sobre os pássaros.

A partir disso, a equipe imaginou como seria um algoritmo capaz de prever o comportamento dos seres humanos, como um ser transcendental observando e criando sua própria perspectiva sobre o modo como agimos, tal como fizemos com os pássaros.

Foto: Divugação/Enhance/THA LTD

"Comecei este projeto investigando e coletando exemplos variados de como as pessoas se comportam em grupos. Por sorte, moro em Tóquio, uma cidade cheia de multidões, então pude descobrir muitos comportamentos distintos nas estações de metrô, eventos, ruas e tal", relatou Nakamura ao Blog do Playstation.

O trailer divulgado durante a State of Play não explora muito a jogabilidade ou as mecânicas, focando em como os grupos de seres humanos se comportam de maneira unida. Humanity chega em 2020 para PS4 e Playstation VR, ainda sem uma data oficial de lançamento.


JOÃO PEDRO PINHEIRO

Sou apenas um ser humano, único, simples e complexo, que ama o que faz e faz o que ama. Como sou eu? Uma boa pergunta, que, com total certeza, pode receber esta resposta: “Sou eu”. Gosto de tirar umas fotos e fazer um som.
Tecnologia do Blogger.