Passado, presente ou futuro? 4 viajantes do tempo mais populares da ficção científica - BetaQuest

Passado, presente ou futuro? 4 viajantes do tempo mais populares da ficção científica

Foto: Reprodução

Quem nunca quis voltar no tempo para reparar um erro ou ir ao futuro para descobrir o que nos aguarda? Alguns personagens da ficção científica sabem muito bem como fazer isso. Seja com um carro ou uma cabine azul, eles já aprontaram muito com a linha do tempo. Confira os quatro viajantes do tempo mais populares da cultura pop:

The Doctor

Foto: Reprodução

Direto de Gallifrey, este Senhor do Tempo fugiu de seu planeta natal com uma máquina capaz de viajar no tempo e no espaço, a TARDIS. Com o tempo o sistema camaleão da nave quebrou e ela assumiu a icônica aparência de uma cabine azul de polícia. 

Milenar, o Doutor já visitou centenas de planetas e civilizações. No entanto, ele também adora fazer viagens para o futuro e para o passado. Entre as diversas figuras históricas que ele já encontrou estão: William Shakespeare, Vincent Van Gogh, Madame de Pompadour, Rosa Parks e a rainha Elizabeth I, com quem chegou a se casar.

O alienígena de muitas caras também chegou até os últimos minutos do universo em suas aventuras. Não é difícil de entender porque Doctor Who é uma das séries de ficção mais longas da história.

Marty McFly

Foto: Reprodução

Marty McFly marcou gerações com suas aventuras na franquia "De Volta para o Futuro". Viajando no Delorean de seu amigo, o Dr. Brown, ele quase impediu que seus pais ficassem juntos, conheceu seus filhos, duelou no velho-oeste e tocou um solo de guitarra maneiro anos antes de nascer.

T-800

Foto: Divulgação

Ele veio do futuro com um propósito: matar Sarah Connor e condenar a humanidade a um mundo dominado por máquinas. No entanto, sua conquista foi outra. Ele construiu uma das franquias de ficção científica mais marcantes da história. 

O modelo de Exterminador, T-800 esteve presente em todos os filmes da série "Exterminador do Futuro". Alternando entre vilão e herói, ele tornou-se a cara da franquia e, hoje em dia, é difícil imaginar novos projetos sem ele.

Barry Allen/ Flash

Foto: Reprodução

Esse herói da DC Comics já fez vários estragos na linha do tempo. Depois que descobriu que sua velocidade poderia levá-lo a outros momentos da história, o personagem voltou no tempo e impediu que seu maior inimigo assassinasse sua mãe. 

Com esse ato, ele alterou completamente a realidade, em um evento que ficou conhecido como Flashpoint. Como consequência um novo mundo foi criado. Nele os povos de Atlantis e Themyscira devastaram a Terra em uma grande guerra. Nessa realidade outros heróis também foram afetados.

Bruce Wayne morreu muitos anos atrás e  Thomas Wayne tornou-se o Batman. Hal Jordan nunca se tornou o Lanterna Verde. Já Superman foi mantido como prisioneiro por muitos anos pelo governo dos Estados Unidos. 

Foi preciso um grande esforço do herói para restaurar o mundo de volta à sua ordem. De quebra, ele também aprendeu que algumas coisas não podem ser alteradas, mesmo com seus poderes.


PEDRO FONSECA

Fã de super-heróis desde criança, sou um nerd/otaku convicto. Também curto esportes, video-games, filmes, séries, música e livros. Meu objetivo é evoluir sempre, por isso, entrego a vocês o melhor de mim.
Tecnologia do Blogger.