5 séries de famílias não convencionais - BetaQuest

5 séries de famílias não convencionais

One day At a Time
Foto: Divulgação/ AdoroCinema

O entendimento do conceito de família tem avançado na nossa sociedade. Apesar do preconceito, cada vez mais, vemos famílias homoafetivas e uniparentais em filmes, séries e livros. Essa representatividade tem um grande significado para os envolvidos e essa lista trás séries que apresentam núcleos familiares não tradicionais.

Modern Family



A série apresenta a família de Jay (Ed O'Neill), e seus dois filhos do primeiro casamento Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Claire (Julie Bowen). Seus filhos também tem suas próprias famílias. Mitchell é casado com Cameron (Eric Stonestreet) e tem uma filha adotiva chamada Lily (Aubrey Anderson-Emmons). Claire é casada com Phill (Ty Burrell) e tem três filhos: Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Jay, também se casou novamente, com Glória ( Sofia Vergara), que é mãe do Manny (Rico Rodriguez) .

Essa configuração familiar bem como suas particularidades trazem em pauta temas importantes sobre família. Claire, tem uma família considerada tradicional, Entre Jay e sua nova esposa existe uma grande diferença de idade e Mitchell  é casado com outro homem e adota um bebê.
A série está em sua 11° e ultima temporada, disponível no FoxPlay, e se mantem muito atual.

Baby Daddy



Em suas seis temporadas, a já encerrada Baby Daddy contou a história de Emma, uma bebê que é abandonada pela mãe na casa de seu pai, Ben ( Jean-Luc Bilodeau), que nem sabe que a menininha exite. Ben então, decide criar Emma com seu irmão Danny ( Derek Theler), sua mãe (Melissa Peterman) e seus dois melhores amigos Riley (Chelsea Kane) e Tucker (Tahj Mowry). Nessa comédia a ideia do pai solteiro não é de nenhuma maneira endeusada e Ben passa por diversos perrengues com a pequena e todos os envolvidos em sua criação.

One Day At A Time



A série foi um original Netflix que agora pertence ao canal Pop. A matriarca da família é Lydia Riera (Rita Moreno), que para fugir da revolução cubana, foi ilegalmente para os Estados Unidos. Sua filha é Penélope (Justina Machado) ex-militar, divorciada e mãe de Elena (Isabella Gomez) uma adolescente que se descobre homossexual, e Alex (Marcel Ruiz), que ela tenta criar sem impor padrões de masculinidade toxica. Os quatro vivem sobre o mesmo teto e a série aborda com leveza os assuntos mais importantes da atualidade.

The Fosters


Símbolo de representatividade para minorias, The Fosters conta a história de Stef e Lena, mães de cinco crianças, sendo quatro delas adotivas. A trama se baseia nas lutas cotidianas de uma família cercada por preconceitos e que se sobrevive unida por cada um deles. Seu ultimo episódio foi exibido em  6 de junho de 2018 depois de cinco temporadas, pela FreeForm.

Gilmore Girl


Na cidade fictícia de Stars Hollow, Lorelay (Lauren Graham) é mãe solteira e cria sozinha sua filha Rory, (Alexis Bledel) fruto de um relacionamento de sua adolescência que a fez largar os estudos e sair da casa dos pais Emily (Kelly Bishop) e Richard (Edward Herrmann). Quando sua filha é aprovada em  uma escola que ela não pode pagar, entretanto, Lorelay é obrigada a se reconectar com a família em troca de ajuda financeira. a série é queridinha de uma geração inteira e além de suas 7 temporadas lançadas entre 2000 e 2007, ganhou um especial de 2016 para contar o destino de seus personagens.


ISABELA LANDIM

Estudante de jornalismo apaixonada por histórias, chás quentinhos e magia. Adora dar pitaco onde não é chamada.
Tecnologia do Blogger.