Corinthians aposta nos eSports e monta equipe de Free Fire
![]() |
Foto: Divulgação |
A iniciativa é o resultado de uma parceria entre o Corinthians e a Immortal Gaming Club. Douglas, Carlos, Samuel e Genildo já estavam competindo na edição deste ano da Free Fire Pro League com a tag Bando de Loucos. Agora eles continuam na competição representando o Timão.
O clube divulgou um vídeo em que apresenta seus novos jogadores. Confira abaixo:
Timão nos Games
Em 2017, o Timão já havia anunciado uma parceria com a Red Canids, conhecida por sua atuação dentro do esports. A parceria garantiu uma breve passagem do Corinthians pelo mundo de League of Legends. A equipe participou do Campeonato Brasileiro do jogo.Porém, em 2018, o contrato entre as duas instituições não foi renovado. O retorno do clube ao mundo dos games veio com a contratação de Felipe "Mestre" Forato. O jogador é um dos principais nomes brasileiros no cenário internacional de Pro Evolution Soccer (PES).
Pioneiros
Apesar de não ser uma iniciativa comum entre os time do Brasil, o Corinthians não foi o primeiro clube a entrar no mundo dos eSports.Em outubro de 2017, o Flamengo criou sua equipe pro player de League of Legends. Na época, o time anunciou como contratação, uma das grandes estrelas do jogo, Felipe "brTT" Gonçalves. Atualmente, o Rubro Negro carioca sofreu uma eliminação recente na Fase de entrada do Campeonato Mundial de League of Legends.
Outro clube pioneiro nacional no mundo dos eSports é o Santos. O Alvinegro da Baixada Santista iniciou sua imersão no cenário em 2018. Hoje, o clube conta com equipes dentro do FIFA, League of Legends e CS:GO.