Corinthians aposta nos eSports e monta equipe de Free Fire - BetaQuest

Corinthians aposta nos eSports e monta equipe de Free Fire

Foto: Divulgação
O clube paulista, Corinthians, montou sua própria equipe de Free Fire. O time é formado por Carlos "Fixa", Genildo "Japa", Samuel "Levelup", Buno "Nobru", Douglas "Pires" e Luciano Fausto. O youtuber Cerol também se juntou ao grupo.

A iniciativa é o resultado de uma parceria entre o Corinthians e a Immortal Gaming Club. Douglas, Carlos, Samuel e Genildo já estavam competindo na edição deste ano da Free Fire Pro League com a tag Bando de Loucos. Agora eles continuam na competição representando o Timão.

O clube divulgou um vídeo em que apresenta seus novos jogadores. Confira abaixo:


Timão nos Games

Em 2017, o Timão já havia anunciado uma parceria com a Red Canids, conhecida por sua atuação dentro do esports. A parceria garantiu uma breve passagem do Corinthians pelo mundo de League of Legends. A equipe participou do Campeonato Brasileiro do jogo.

Porém, em 2018, o contrato entre as duas instituições não foi renovado. O retorno do clube ao mundo dos games veio com a contratação de Felipe "Mestre" Forato. O jogador é um dos principais nomes brasileiros no cenário internacional de Pro Evolution Soccer  (PES).

Pioneiros

Apesar de não ser uma iniciativa comum entre os time do Brasil, o Corinthians não foi o primeiro clube a entrar no mundo dos eSports.

Em outubro de 2017, o Flamengo criou sua equipe pro player de League of Legends. Na época, o time anunciou como contratação, uma das grandes estrelas do jogo, Felipe "brTT" Gonçalves. Atualmente, o Rubro Negro carioca sofreu uma eliminação recente na Fase de entrada do Campeonato Mundial de League of Legends.

Outro clube pioneiro nacional no mundo dos eSports é o Santos. O Alvinegro da Baixada Santista iniciou sua imersão no cenário em 2018. Hoje, o clube conta com equipes dentro do FIFA, League of Legends e  CS:GO.



PEDRO FONSECA

Fã de super-heróis desde criança, sou um nerd/otaku convicto. Também curto esportes, video-games, filmes, séries, música e livros. Meu objetivo é evoluir sempre, por isso, entrego a vocês o melhor de mim.

Tecnologia do Blogger.