Diretor de Pokémon confirma que a região de Galar é baseada no Reino Unido - BetaQuest

Diretor de Pokémon confirma que a região de Galar é baseada no Reino Unido

Pokémon Sword Shield Galar Reino Unido
Foto: Reprodução
As regiões nos games da série Pokémon são sempre baseadas em locais da vida real. Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh, por exemplo, são inspiradas em partes do Japão. Com o anúncio da região de Galar, onde se passam os acontecimentos de Pokémon Sword & Shield, os fãs teorizaram que a mesma seja baseada no Reino Unido, especialmente porque o mapa se parece com uma versão invertida das Ilhas Britânicas.

Essa teoria foi confirmada por James Turner, diretor de arte de Pokémon Sword & Shield. Turner foi entrevistado pela revista Game Informer e confirmou que a região de Galar é baseada no Reino Unido, e uma das razões pelas quais ele foi trazido para o projeto se deve a ele ser inglês e estar familiarizado com o cenário.


Turner falou sobre as escolhas de design da região de Galar e explicou que o povo britânico tem uma negatividade em relação à beleza de seu país e que nem sempre apreciam as maravilhas de sua terra natal.

O fato da Game Freak ter um diretor de arte britânico no projeto permitiu uma perspectiva nativa do país que pode ser refletida no mundo Pokémon de uma maneira genuína, da mesma forma que as quatro primeiras regiões estavam tão mergulhadas na cultura e mitologia japonesa.

Turner trabalhou como designer e diretor de arte de personagens em vários títulos da Game Freak, incluindo Pokémon Black & White, Pokémon X & Y e Pokémon Sun & Moon. Os desenhos de Pokémon criados por Turner incluem as linhas evolutivas dos pokémon Vanilite, Golett, Vullaby e de Guzzlord.

Pokémon Sword & Shield será lançado para o Nintendo Switch em 15 de novembro de 2019.


MATEUS CONTE

Mateus Conte é estudante de jornalismo na Unesp de Bauru e prefere ver gameplays do que jogar os videogames.
Tecnologia do Blogger.