Empresa lança Game Boy moderno, capaz de ler seus cartuchos antigos
![]() |
Foto: Divulgação/Analogue |
Fãs do Game Boy, preparem seus seus bolsos e o coração, pois está chegando um novo portátil capaz de rodar todos os seus cartuchos antigos e em alta definição. Este é o Pocket, desenvolvido pela americana Analogue, um "tributo aos jogos portáteis", como a própria empresa denomina.
A ideia do console é trazer de volta a paixão pelos jogos físicos de cartucho. Compatível com cerca de 2.780 cartuchos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance, ele não possui emuladores, nem conexão com a internet. Porém, o aparelho é capaz de potencializar as capacidades do portátil original.
O Pocket possui uma tela de LCD de 3.5 polegadas e resolução de 1440p, ou seja, 10 vezes maior que a do Game Boy, além de um dock vendido separadamente para transmitir os jogos via HDMI para sua televisão.
![]() |
Foto: Divulgação/Analogue |
Mas se você era fã de outro portátil dos anos 80, o Pocket também é para você: ele terá adaptadores para Game Gear, Neo Geo Pocket Color e Atari Lynx.
Com previsão de lançamento para 2020 e um preço inicial de US$ 199, o Analogue Pocket será produzido em edição limitada. Ainda não há informações de mercados onde ele será disponibilizado.
