Jovem americano consegue rodar Doom em uma máquina registradora do McDonald's - BetaQuest

Jovem americano consegue rodar Doom em uma máquina registradora do McDonald's

Foto: Reprodução

Você acha que o seu console é impressionante? Conheça Ryan Edgar, um americano de 19 anos que tem a honra de jogar Doom em uma máquina registradora do McDonald's.

Ao visitar a rede de lanchonetes, Ryan percebeu que a loja estava substituindo seus computadores e conseguiu levar um para casa. “Eu baixei o ZDOOM [Doom para Windows XP] nele usando meu computador pessoal, liguei-o ao USB na caixa registradora e o abri com a execução automática”, disse Edgar.

Usando um divisor USB, Edgar conseguiu colocar o mouse e o teclado funcionando, cujo resultado você pode ver abaixo.


"Consegui executar o explorer.exe executando CTRL ALT DEL para acessar o gerenciador de tarefas, mas havia uma criptografia estranha", disse ele. Isso aconteceu pois o McDonald's desenvolveu seu próprio software de ponto de venda, chamado PC POS. A versão original foi criada para o MS-DOS, mas uma versão atualizada (New-POS) foi lançada para o Windows XP.


No vídeo acima vemos o software de ponto de venda mais antigo do McDonald's, baseado em DOS, rodando em um terminal Panasonic muito semelhante ao que Edgar usou para fazer Doom rodar.

O jovem afirmou que planeja "usá-lo como um segundo computador” e tentará fazer com que o jogo Sonic Adventure 2 rode no sistema.


MATEUS CONTE

Mateus Conte é estudante de jornalismo na Unesp de Bauru e prefere ver gameplays do que jogar os videogames.
Tecnologia do Blogger.